Publicidade
Publicidade
Marcelo Rebelo de Sousa anda a visitar todas as zonas mais afetadas por incêndios e hoje era a vez de visitar Vila Real, mas para surpresa do Presidente da República, dois cidadãos da cidade apareceram para confronta-lo à frente das câmaras.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O Presidente da República e o resto do Governo foram duramente criticados pela falta de apoio e ação no combate aos incêndios que tanto afetam o nosso país.
Um dos indivíduos que confrontou o Presidente tendo dito: “Haviam de ser os portugueses todos como eu, porque o senhor anda a enganar os portugueses. Há 40 anos, eu era pequenino. Com 11 anos, era com mangas e com baldes que apagávamos os fogos. 40 anos depois continuamos… O que andou a fazer o PS e o PSD? E o senhor presidente, ao tempo que está lá, o que fez? O senhor fala muito bem, é muito educado, mas não faz nada“.
Os críticos ainda lembram como foi com os incêndios de Pedrogão Grande: “Cinco anos depois de Pedrógão não limparam a floresta, não fizeram nada. Incompetência. Eu sou emigrante e lá fora sinto-me triste, ao ver a minha região. É uma vergonha.“.
Os cidadãos ainda se queixaram dos grandes valores monetários que José Sócrates e Manuel Pinho recebiam, ao qual Marcelo Rebelo de Sousa respondeu que ficava ao encargo dos tribunais essas decisões, os cidadão não foram na conversa do Presidente da República e responderam: “Mas os tribunais não trabalham. Há 40 anos que não temos saúde, não temos educação, não temos segurança, não temos justiça.“.
Marcelo Rebelo de Sousa quase que só respondeu: “Eu sei” e “Vamos ver“.
Veja aqui os vídeos do Presidente da República em Vila Real, clique, clique ou clique!
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade