Publicidade
Publicidade
Cristina Ferreira já reagiu ao texto do jornalista Alexandre Pais “O texto foi escrito por um jornalista. Sim, um jornalista. Alguém que decidiu tecer considerações sobre o corpo de duas mulheres de forma abjeta e reprovável. Alguém que decide utilizar o espaço que tem humilhando duas apresentadoras de televisão pela sua condição física comparando-as até a outras duas. Isto é inqualificável e merece, para mim, atenção judicial“.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
“É contra todas as regras do jornalismo e da empatia. A ditadura da imagem imposta ao longo de muitos anos já provocou danos suficientes em algumas mulheres para que continue a existir. Felizmente não interfere com a minha confiança mas não podendo garantir que todas as mulheres lidem com este tipo de ataques da mesma forma, repudio o texto e espero, no mínimo, que o dito jornalista se retrate, tal como a publicação onde escreve“, prosseguiu.
A patroa de Queluz de Baixo referiu ainda que “Tal como o curso de ciências da comunicação que me permitiu saber, sempre, as regras pelas quais se deve pautar um jornalista. E felizmente que não fui brindada pela flacidez mental que, essa sim, nenhum ginásio consegue alterar“.
Maria Botelho Moniz não é a única apresentadora a fazer sucesso na televisão com as medidas fora da ditadura da imagem , aqui ao lado em Espanha , Carlota Corredora é uma dos mais acarinhados rostos .
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade