Publicidade
Publicidade
A festa dos 80 anos do cantor mais internacional de Espanha e símbolo máximo de toda uma geração será na sua casa, não em Espanha mas nas Bahamas e em família. A mulher, Miranda Rijnsburger, com quem está há mais de três décadas, mimou o cantor e compositor com uma carta de amor, publicada pela revista “Hola” nas bancas desde quarta-feira. A antiga modelo holandesa, de 57 anos, agradece por ter ao seu lado “um homem tão incrível durante estes 33 maravilhosos anos”.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Filho de um médico galego, Júlio Iglesias traçou um caminho de sucesso sem precedentes, soma mais de 350 milhões de discos vendidos em todo o mundo, além de ter 2600 discos de ouro e platina e ter sido n.º 1 em 14 países, incluído Portugal .
A Última Noite Com Amália
Em agosto de 1988, no salão Preto e Prata do Casino Estoril, o cantor espanhol então com 45 anos , surpreendeu toda a gente quando, a meio do concerto, convidou Amália Rodrigues a subir ao palco. A diva tentou resistir, mas o apoio do público à ideia, aplaudindo sem parar, não lhe deu alternativa.
Durante 20 minutos, os artistas conversaram e trautearam, em duetos irrepetíveis, melodias que todos trazíamos no ouvido.
Amália, então com 68 anos, já não tinha a voz que a fizera famosa, e com quem já tinha partilhado com próprio Iglesias, “Um canto à Galiza”, mas foi um momento mágico, interpretado pelos dois ícones da canção, descreve o jornalista Alexandre País sobre aquela noite de verão no Casino Estoril.
Outros Tempos
Sem as festas memoriáveis como que deu à precisamente 40 anos atrás, rodeado das mulheres mais bonitas da época, Júlio Iglesias recebe em vídeo as felicitações de inúmeras personalidades e uma delas foi de sua majestade o amigo Juan Carlos. O vídeo enviado pelo agora exilado Rei emérito foi divulgado por um site de uma publicação e duramente criticado em Espanha “dois trastes” ou “qual deles o mais mulherengo e mais infiel” são alguns dos muitos comentários já populares.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade