Publicidade
Publicidade
Kate Middleton anunciou esta sexta-feira que foi diagnosticada com um cancro após ter feito uma cirurgia abdominal e que já está a fazer quimioterapia preventiva. Depois de ter desaparecido durante quase três meses, a princesa apareceu para contar porque é que esteve tanto tempo afastada da vida pública e social, mas não revelou quase nada sobre a doença.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segundo Kate, o diagnóstico de cancro só apareceu depois de ter feito uma cirurgia ao abdómen, em janeiro deste ano. No entanto, a princesa não dá mais detalhes sobre o tipo de cancro que tem. No vídeo, diz apenas que já começou a fazer quimioterapia preventiva em fevereiro e que ainda está numa fase inicial do tratamento.
A quimioterapia preventiva após cirurgia é usada para reduzir o risco de o cancro regressar, explica um cirurgião à BBC aponta o CM. A quantidade administrada e a frequência com que precisa de ser feita depende da agressividade e tipo de cancro.
Os médicos deverão ter descoberto o cancro depois de terem enviado tecido retirado durante a operação para ser testado em laboratório, uma prática comum em todo o mundo.
Leia também: O novo ‘Rei’ das manhãs. Marido de Goucha exibe audiências e surpreende. VEJA! – Jet7
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade