Publicidade
Publicidade
Judite Sousa, de 65 anos, colocou um ponto final na sua carreira como jornalista ao fim de 47 anos de profissão. O anúncio foi feito pela própria nas redes sociais, onde partilhou a entrega da sua Carteira Profissional.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
“O Jornalismo chegou ao fim na minha vida. A partir de agora sou uma mulher livre, sem o «aterrador» escrutínio mediático a que fui sujeita nos últimos 10 anos”, escreveu.
Judite Sousa revelou ainda estar “aberta a todas as áreas profissionais, sem o espartilho do código deontológico do jornalismo”, afirmando encarar este novo capítulo como “um mundo novo”, vivido com “total liberdade”. A partir de agora, apresenta-se como “comunicadora” e admite, inclusive, a intenção de lançar um livro.
Ao longo de quase cinco décadas de carreira, Judite Sousa destacou-se no jornalismo português e foi distinguida com vários prémios, entre os quais o Prémio Bordalo de Jornalismo (1995), o Prémio do Instituto Português da Droga e da Toxicodependência para Melhor Programa de Informação sobre o Problema da Droga (2001), o Prémio TV 7 Dias para Melhor Programa de Televisão (2010) e o Prémio TV 7 Dias para Melhor Apresentadora de Informação (2011 e 2012).
Foi directora-adjunta de Informação na RTP e na TVI, tendo também integrado a equipa de Informação da CNN Portugal.
Texto: Redação Jet7.pt
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade
