Publicidade
Publicidade
A polémica estalou após Liliana Campos e a sobrinha de Cinha Jardim criticarem Kiko is Hot. Em causa estão dúvidas sobre a saúde mental do influencer, com a apresentadora a afirmar que “quem está com uma depressão” não se expõe a chorar na internet. O público não tardou a reagir às declarações.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Chovem críticas a Liliana Campos e Sofia Jardim! Em causa está a reação de ambas ao desabafo de Kiko is Hot, que associou o seu estado psicológico à chuva persistente dos últimos meses. O comentário das figuras públicas sobre a “depressão sazonal” do influencer não caiu bem junto dos internautas.
“Eu não aguento mais. Eu preciso de sol. Eu tomo antidepressivos, mas não está a dar. Eu estou miserável”, disse Kiko is Hot, nome artístico de Francisco Soares, afirmando que a “depressão sazonal é real”.
Liliana Campos não poupou críticas a Kiko is Hot, acusando-o de fazer “caça aos likes” com um tema sério como a saúde mental. Visivelmente revoltada, a cara da SIC afirmou não acreditar na postura do influencer, argumentando que a verdadeira depressão retira qualquer desejo de exposição pública ou interação com o telemóvel.
Sofia Jardim foi mais longe, começando por referir-se ao criador de conteúdos como “criatura”.
“Fico preocupadíssima que esta criatura esteja no TikTok e que as minhas filhas vejam“, atirou, levando Filipa Torrinha Nunes a reagir com surpresa: “Oh, oh Sofia…”, respondeu. Sofia Jardim disse que Kiko is Hot estava a falar de depressão “como se fosse uma banalidade” e Filipa Torrinha Nunes, que é psicóloga clínica, recordou que a forma como o influencer fala frequentemente de perturbações do foro mental “é tudo menos banal”.
Kiko is Hot reagiu às críticas partilhando o segmento do programa num vídeo onde surge a maquilhar-se em silêncio. A publicação rapidamente gerou uma vaga de solidariedade, com várias personalidades conhecidas a manifestarem a sua revolta perante os comentários feitos sobre a saúde mental do criador de conteúdos.“Criatura?? Este bullying em televisão é aceitável?“, questionou a influencer Rebeca Caldeira.
“Uma das pessoas (não sei quem é) diz que não quer que as filhas dela vejam os teus conteúdos, não é? Já eu não quero é que os meus filhos vejam o programa delas e a quantidade de baboseiras que dizem“, atirou a locutora da M80 Vanda Miranda.
“As pessoas acham quem sabem muito. Mas o meu psiquiatra durante uma fase da minha vida tratava-me durante o outono/inverno e fazia pausa na Primavera/ Verão. A depressão sazonal existe é bioquímico e hormonal. Fazes muito bem em fazer as tuas partilhas para as gerações mais novas verem”, escreveu a atriz Jessica Athayde.
Realmente, dizer estas coisas na televisão, é um exemplo muito bom para as suas filhas”, ironizou a influencer Mafalda Sampaio
Publicidade
