Publicidade
Publicidade
Na noite de terça-feira, 17 de fevereiro de 2026, o Estádio da Luz foi palco de uma altercação entre o presidente do SL Benfica, Rui Costa, e um membro da comitiva do Real Madrid. O incidente ocorreu no túnel de acesso aos balneários após a derrota dos encarnados por 1-0, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De acordo com as informações detalhadas sobre o incidente:
- O Confronto: O jornalista espanhol Manolo Lama, da rádio Cadena COPE, relatou que Rui Costa e um elemento da delegação madrilena (que não pertence à equipa técnica nem é jogador) chegaram a envolver-se em confrontos físicos, tendo sido necessária a intervenção de terceiros para os separar.
- Ambiente Tenso: A altercação foi marcada por gritos e exaltação, num jogo já condicionado por um golo de Vinícius Júnior e por um alegado caso de racismo envolvendo o jogador brasileiro e o benfiquista Gianluca Prestianni.
- Desmentido do Clube: O SL Benfica negou categoricamente as agressões físicas, classificando os relatos da imprensa espanhola como “completamente falsos e descabidos”.
Publicidade
