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A Estée Lauder, gigante mundial da área da beleza e cosméticos, fez uma oferta de três mil milhões de dólares (praticamente o mesmo em euros) para a compra da norte-americana Tom Ford, marca de luxo criada pelo estilista e cineasta com o mesmo nome.
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O Grupo Amorim já foi o segundo maior accionista da Tom Ford depois de, em Novembro de 2007, ter adquirido 25% da marca fundada pelo texano com o mesmo nome. Na altura, só o próprio Tom Ford tinha mais poder na estrutura accionista da empresa.
Actualmente, o Grupo Amorim tem apenas 10% das acções da empresa norte-americana após ter vendido parte da sua participação, em Novembro de 2015, ao grupo italiano Zegna, como apurou o Jornal de Negócios.
Agora, a Tom Ford tem em mãos uma oferta de aquisição da gigante mundial Estée Lauder que acena com três mil milhões de dólares (que é mais ou menos o mesmo em euros) para ficar com a marca norte-americana.
Essa proposta “avalia os 10% da Amorim em 300 milhões de euros”, destaca o Negócios.
A entrada do Grupo Amorim na Tom Ford foi uma iniciativa da filha mais velha de Américo Amorim que morreu em 2017. Antes disso, Paula Amorim já tinha criado a Amorim Fashion.
fonte: cm-tv.pt / zap.aeiou.pt
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