Publicidade
Publicidade
Pedro Silva Carvalho, um dos sócios da marisqueira Escama, situada em Cascais, foi afastado do mesmo por ter gerado um polémica ao explicar o porquê de só trabalhar com equipas masculinas: “As mulheres são muito conflituosas a trabalhar em restauração”. “Sem querer ferir suscetibilidades, os homens são mais eficazes a trabalhar em restauração”, afirmou o sócio.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A marisqueira Escama, abriu portas há quatro meses situada em Parede, Cascais, é uma marisqueira onde só trabalham homens. Para Pedro Silva Carvalho esta é uma área muito desgastante, sendo difícil de gerir, dando a entender que não seria a área indicada para pessoas do sexo feminino; “nós, homens, pela experiência que tenho, lidamos com as coisas de uma forma diferente, não nos deixamos ferir tão facilmente”.
Numa publicação feita nas redes sociais, o restaurante fez um comunicado onde pede desculpas público: “Numa entrevista em que o mesmo deveria estar a representar o Escama e a apresentar a visão de um negócio de restauração que tem como objetivo criar uma experiência única e positiva para o cliente, Pedro Silva Carvalho expressou a sua opinião – uma que o Escama não partilha”.
Leia o resto do comunicado:
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade