Publicidade
Publicidade
A ex-candidata presidencial e comentadora Ana Gomes foi condenada, esta sexta-feira, por difamar o empresário Mário Ferreira. Em causa está um tweet, em que usou as expressões “escroque” e “criminoso fiscal” para qualificar o empresário que, entre outras coisas, é dono do grupo Douro Azul e da Media Capital.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ao Observador, o advogado de Ana Gomes, Francisco Teixeira da Mota, confirmou que vai recorrer da decisão para o Tribunal da Relação de Lisboa, tendo dito anteriormente que o uso do termo “escroque” era “desagradável”, mas não um “crime”. Em caso de insucesso nos tribunais superiores nacionais, a defesa admite, em último recurso, levar a questão ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Já a juíza, não foi da mesma opinião. “Com a expressão, a arguida quis atingir o empresário, bem como o cidadão, abalando a sua credibilidade, pintando-o como um homem que vigariza. Uma coisa é criticar, outra é atingir. Lendo o tweet, tal expressão era totalmente desnecessária”, disse, durante a leitura do acórdão, citado pelo Jornal de Notícias.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade