O oleiro alentejano de ‘O Artesão’ namorou com a cantora durante quatro meses até que a encontrou com outro homem quando ia fazer-lhe uma surpresa.
Simples e pacato. É assim Rui Santos, o oleiro de 42 anos de São Pedro do Corval, um dos participantes do programa da RTP1, ‘O Artesão’
Mas a vida deste homem não está apenas ligada à cerâmica. No passado, esconde-se uma das histórias mais engraçadas da sua vida e que guarda no seu coração até aos dias de hoje.
O concorrente do programa da estação pública foi, na adolescência, namorado da cantora Ana Malhoa. Hoje, Rui considera que “foi só uma brincadeira”, mas, na altura, foi levada bastante a sério. E tudo começou na terra alentejana de onde o oleiro é natural.
É Rui quem conta toda a história à TV Guia: “Isso já foi há tantos anos… Foi na altura do ‘Buéréré’. A Ana veio aqui cantar e eu fiquei interessado.”
O concorrente alentejano lá conseguiu arranjar o contacto telefónico da filha de José Malhoa e arriscou a sorte: “Consegui arranjar o número dela. Neste tempo ainda nem sequer havia telemóveis, então o que consegui foi o contacto de casa dela, em Rio Tinto. Ganhei coragem, liguei para lá, e disse-lhe que ia mandar uma carta com uma fotografia minha.”
Combinaram encontro e Rui Santos viajou até ao Porto à procura do amor. O concorrente e a cantora namoraram durante quatro meses até que o oleiro descobriu que estava a ser traído por Ana Malhoa. “O Rui foi até ao Porto para fazer uma surpresa à Ana e, quando lá chegou, ela estava com outro homem”, revela uma fonte próxima do antigo casal.
Hoje em dia, Rui Santos construiu uma família. Vive ao lado da mulher, com quem tem dois filhos.
A história completa na edição da TV Guia desta semana, já nas bancas.