Publicidade
Publicidade
O montante, uma prestação única, vai ser pago já a partir do próximo dia 23 de Dezembro.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segundo o Público, o Conselho de Ministros vai aprovar uma nova prestação extraordinária, de 240 euros, destinada a apoiar as famílias mais vulneráveis, avançou o primeiro-ministro em entrevista à revista Visão. Este apoio extra não será para todas as pessoas com rendimentos brutos até 2700 euros, como aconteceu em Outubro, mas antes para pensionistas ou beneficiários de prestações sociais, como a tarifa social de energia, e abrange um milhão de famílias.
“Esta semana o Conselho de Ministros vai aprovar um outro aumento para as famílias mais vulneráveis, de uma prestação extraordinária, de 240 euros, que corresponde a um esforço muito grande tendo em conta aquilo que foi a evolução da inflação neste segundo semestre”, disse António Costa na entrevista que a Visão está a antecipar esta quarta-feira de manhã e que será publicada na íntegra ainda hoje.
“E entre a próxima semana e o final do ano um milhão de famílias que têm prestações mínimas, que beneficiam da tarifa social de energia, vão receber mais 240 euros. Começa a ser pago no dia 23 de Dezembro e será pago até ao final do ano”, detalhou.
A revista avança que este apoio extra será pago pelas vias normais da Segurança Social, juntamente com a prestação normal, até ao final do ano, segundo revelou o primeiro-ministro em entrevista à revista.
Publicidade