Publicidade
Publicidade
Aos 68 anos, a actriz e socialite espanhola Ana Obregón foi mãe de uma menina através de uma barriga de aluguer, tendo-se deslocado a Miami para ir buscar a bebé. Segundo o jornal Público este caso reacendeu o debate sobre a gestação de substituição em Espanha. Trata-se de uma “violência contra as mulheres”, diz a ministra da Igualdade. Este procedimento pode custar entre 110 e 185 mil euros nos EUA.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De acordo com o diário espanhol El País, este é o segundo filho biológico de Ana Obregón, depois de Álex Lequio, que nasceu da relação da actriz com o autor Alessandro Lequio, ter morrido em Maio de 2020, com 27 anos, devido a um cancro. A notícia foi avançada em exclusivo pela revista espanhola ¡Hola!, que divulgou na capa uma fotografia de Ana Obregón a sair de um hospital em Miami, Florida (EUA), com a recém-nascida nos braços.
De acordo com a ¡Hola!, a actriz espanhola esteve em Miami alguns dias antes do nascimento da bebé, que aconteceu no passado dia 20. Dois dias depois, Ana Obregón abandonou o Memorial Regional Hospital com a filha, cujo nome é ainda desconhecido. As imagens mostram a actriz a deslocar-se numa cadeira de rodas, acompanhada por uma enfermeira, até ao seu veículo, tal como estabelece o protocolo do hospital.
Segundo o site especializado Surrogate, existem seis agências em Miami especializadas em gestação de substituição, prestando apoio tanto aos pais que pretendem ter um bebé através de uma barriga de aluguer como às eventuais grávidas, sendo necessário que ambas as partes sejam acompanhadas por um advogado durante todo o processo.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade