Publicidade
Publicidade
Augusto Santos Silva está fora do Parlamento, perdendo o lugar para Manuel Magno, do Chega, no círculo Fora da Europa.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assim, Santos Silva tornou-se no primeiro Presidente da Assembleia da República a ir a votos e a não ser reeleito para o Parlamento.
A Aliança Democrática venceu, elegendo o antigo secretário de Estado das Comunidades José Cesário. Os resultados provisórios dos círculos Europa e Fora da Europa são conhecidos esta quarta-feira ao final da tarde.
A AD, com 29,49%, conseguiu 79 deputados na Assembleia da República, nas eleições legislativas de 10 de março, contra 77 do PS (28,66%), seguindo-se o Chega com 48 deputados eleitos (18,06%). A contagem dos votos dos emigrantes encerrra esta quarta-feira.
O presidente do Chega, André Ventura, congratulou-se esta quarta-feira com os resultados provisórios do partido nos círculos Europa e Fora da Europ, antecipando uma vitória em ambos. “É um resultado histórico. Os emigrantes conhecem as razões do fracasso e revoltaram-se com justiça e firmeza para mudar”, disse.
O deputado comentou também a saída de Augusto Santos Silva do Parlamento, considerando-a o “símbolo da vitória sobre a arrogância e a cegueira ideológica” por parte do Chega avança o Correio da Manhã. “Os eleitores deram uma mensagem clara, que não o querem no Parlamento. Livraram-nos do ativo tóxico do socialismo”, vincou.
Leia também: Após ser condecorado, Herman José enfrenta grave ameaça “o lugar dele é na cadeia e tenho provas” – Jet7
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade