Publicidade
Publicidade
Restaurant Brands Iberia vai integrar os 4.000 funcionários dos 158 restaurantes Burger King que comprou à Ibersol por 260 milhões de euros, e anuncia plano de expansão de 150 milhões em quatro anos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ARestaurant Brands Iberia (RB Iberia), que acaba de fechar um acordo com a Ibersol para a aquisição de 158 restaurantes Burger King por 260 milhões de euros, garante que tem um “ambicioso plano de crescimento” para a marca em Portugal, que envolve um investimento de 150 milhões de euros e a abertura de 90 restaurantes até 2025.
Ainda este ano, o grupo que integra os direitos de exploração como masterfranchise para Portugal e Espanha das marcas Burger King, Tim Hortons e Popeyes, diz que serão investidos os primeiros 40 milhões de euros, prometendo até dezembro a inauguração de cerca de 15 unidades desta cadeia de restauração de origem norte-americana, especializada em hambúrgueres.
“Esta aquisição é estratégica para o grupo, já que vai permitir acelerar o desenvolvimento do Burger King no mercado português. O apoio do nosso sócio Cinvenm foi fundamental para fechar com êxito esta operação. Queremos avançar na diversificação geográfica da marca através de um modelo de restauração inovador e sustentável”, sublinhou Gregorio Jiménez, presidente da RB Iberia.
Após o negócio fechado com a Ibersol, que se arrastou durante vários meses, vai integrar 121 restaurantes em Portugal e 37 em Espanha (passa a ter 775 espaços próprios na Península Ibérica, dos quais só três não são Burger King) e também os 4.000 funcionários, passando a ter um total de 20 mil nos dois países. Em comunicado, a RB Iberia garante ainda que passa a ser “o grupo de restauração organizada com maior faturação própria e maior número de colaboradores em Portugal”.
O Burger King tem atualmente 164 restaurantes em Portugal, sendo 137 franchisados e 27 próprios. Em 2021, as vendas da marca atingiram os 145 milhões de euros no mercado português.
fonte: eco.sapo.pt
Publicidade