Publicidade
Publicidade
Após dez semanas de competição, chegou ao fim o cooking show da SIC. Logo no início do episódio, os cinco semi-finalistas – Luísa Villar, Ana Marta Ferreira, Diogo Amaral, Lourenço Ortigão e Luís Lourenço – disputaram as duas vagas na finalíssima.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na hora de confecionarem um prato que lhes trouxesse as memórias da infância, Ljubomir Stanisic ficou rendido ao prato que Lourenço Ortigão fez com a mãe.
Em seguida, Ljubomir Stanisic elegeu Ana Marta Ferreira. E, no final da emissão, Ljubomir Stanisic anuncia o vencedor do “Hell’s Kitchen Famosos”.
Primeiramente, Ljubomir Stanisic dirigiu-se a Lourenço Ortigão: “Achei que este miúdo é maluco. Mas deste-me a volta a mim, mostraste uma concentração, um rigor na cozinha. Foste de uma consistência impressionante aqui dentro. Saíste da tua zona de conforto, nunca te vi com medo. Por isso, a tua vontade de vencer, de estar à frente é impressionante. E isso deixa-me muito orgulhoso”, disse.
Em seguida, falou para Ana Marta Ferreira: “Tinha muitas dúvidas em relação a ti. Achava que ias sair na terceira ou quarta semana, e de repente acabas na última semana a tentar replicar um prato com três estrelas Michelin. Foste buscar técnicas que muitos cozinheiros nem sabem fazer. Em dez semanas, imagino o que faças em dez anos. Nunca percas a tua autoconfiança”, acrescentou.
Por fim, Ljubomir Stanisic revelou que Lourenço Ortigão é o grande vencedor.
Quanto ao prémio, os cinco mil euros foram para a Comunidade Vida e Paz. O objetivo é para ajudar pessoas sem abrigo. Para além do prémio, entregaram também os alimentos. E assim terminou o programa da SIC.
Leia também: Big Brother. Iasmim Lira é expulsa!
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade