Publicidade
Publicidade
Maria Cerqueira Gomes está a dar que falar e pelos piores motivos… No sábado, 7 de outubro, a TVI transmitiu, em direto, o casamento real de Maria Francisca de Bragança e Duarte de Sousa Araújo Martins e a prestação da apresentadora, Maria Cerqueira ,foi “chumbada” pelo público na condução do direto.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nas redes sociais, os internautas não pouparam a apresentadora e deixaram-lhe várias críticas acusando-a de falta de educação. “Quando a Maria Cerqueira Gomes esquece a boa educação”,“ e “A Maria Cerqueira Gomes não esteve à altura, estava muito nervosa e havia momentos que não sabia o que e como falar com as pessoas”, são apenas alguns dos comentários .
O interesse motivado pelo casamento real estendeu-se a todo o país e a TVI acabou por beneficiar com isso mesmo, nos resultados das audiências. Mas a cobertura da cerimónia ficou ‘manchada’ pela postura na apresentação por parte de uma das profissionais da TVI e que não terá caído bem dentro da estação: “Para já e para ‘especiais’ mais institucionais está fora de questão sim [..] houve um desconhecimento que originou gafes. Notou-se que não fez qualquer preparação e isso deve ser reprovável em qualquer atividade profissional não só em televisão […] A transmissão da cerimónia não só foi importante para a TVI como a própria direção da estação associou-se e marcou presença, não é preciso dizer mais nada?” Explicou um elemento da produção de conteúdos do canal envolvido na emissão especial ocorrida no passado sábado e onde esteve , Maria Cerqueira Gomes ,com Manuel Luís Goucha, a apresentar a emissão.
Recorde-se que Maria Cerqueira Gomes apresentou erradamente, a Duquesa do Cadaval , tratando-a por “ò condessa”, abordou ainda, sem qualquer protocolo a mãe da noiva, D. Isabel de Bragança e já no copo de água , para conseguir a atenção da noiva chamou-a em voz alta . Valeu-lhe a simpatia da jovem Infanta Maria Francisca que nunca perdeu a delicadeza e o sorriso .
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade