Publicidade
Publicidade
Joana Cruz esteve esta quinta-feira, 13 de outubro, no programa da SIC “Casa Feliz”, à conversa com Diana Chaves e João Baião. A locutora de rádio marcou presença para recordar um pouco da sua luta contra o cancro da mama e falar ainda sobre o livro que escreveu e lançou, intitulado “Escolhi Viver”.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Joana Cruz começou por lembrar o diagnóstico inicial, onde lhe foi dito que “estava tudo bem”, destacando o seu sexto sentido que a levou a repetir exames e a descobrir que tinha um tumor.
“Depois de receber um diagnóstico que me ‘disse’ que está tudo bem, que não se passa nada, eu estava constantemente a pensar na palavra “repete” (…) eu respeitei essa voz que me dizia “repete” (…) e quando faço novamente exames descobri… Vamos ouvir mais um bocadinho o nosso eu”.
No final da entrevista, e depois de ter falado sobre a sua positividade ao longo de todo o processo, a locutora de rádio emocionou-se ao referir que o livro é dedicado ao pai, que partiu em outubro de 2020.
“Dediquei ao meu pai, que me salvou. São as primeiras palavras que eu tenho aí porque eles estão sempre connosco não é?”, disse, de voz embargada. “E eu digo sempre que houve um concílio dos Deuses (…) porque acho que foi pai, avós, tios, toda a gente lá em cima assim “por favor acordem essa miúda” (…) e então se estivermos conectados com as pessoas que estão cá e as que não estão, acho que só pode correr bem”.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade