Começou por ficar conhecido na TVI. Quintino Aires, neuropsicólogo, psicoterapeuta, psicólogo clínico e atual comentador do programa Noite das Estrelas, da CMTV, avançou com um pedido de insolvência pessoal que foi decretado há mais de um ano, no dia 25 de maio de 2022.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No momento em que entrou com a ação, segundo apurou a revista TV 7 Dias, Quintino tinha uma dívida global de quase 150 mil euros, mais concretamente 148 543 euros e 96 cêntimos. Quintino deixou de pagar tudo, até mesmo a prestação de pequenos créditos à Cofidis.
Na petição inicial, é referido que Quintino Aires “viu a sua situação económica degradar-se substancialmente após a crise pandémica criada pelo COVID-19, alterando a sua estabilidade financeira, dando origem a um descontrolo económico que levou a que os créditos, outrora pagos pontualmente, se começassem a acumular“.
É ainda referido que, à data do início do processo, Quintino exercia apenas funções de psicólogo a tempo parcial, na sociedade Matriz Didática, que se traduzia em cerca de 700 euros de ordenado. Mais nenhum rendimento é para já referenciado nos autos do processo.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade