Publicidade
Publicidade
Depois de “Programa Cautelar”, que está em pausa, a apresentadora regressa à antena da RTP1 com “Eu Faço Tudo Por Amor”. Estreia está marcada para 21 de agosto.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A grelha de verão da RTP tem estado repleta de novidades. Para 8 de agosto, estão agendadas a estreia da segunda temporada de “Pôr do Sol” e também o novo programa de Vasco Palmeirim, “Porquinho Mealheiro”.
Filomena Cautela fez uma entrada triunfal. Içada de uma geleira gigante, anunciou que a premissa de “Eu Faço Tudo Por Amor” passa por colocar casais à prova e ver se são, efetivamente, capazes de fazer tudo pelo sentimento que os une. As gravações tiveram início esta quinta-feira, 4 de agosto, e a estreia está marcada já para o próximo dia 21.
Em cada episódio, há quatro casais (de todas as sexualidades e idades) que se submetem a vários jogos diferentes, sempre ao som de canções apropriadas ao momento. A cada prova, os casais vão sendo eliminados e o último sobrevivente participa no jogo final. Contudo, todos os concorrentes estão habilitados a ganhar prémios como “cruzeiros, motas, experiências”, revela Hélder Marques, produtor executivo da Shine Iberia, responsável pelo formato.
O concurso vai contar com uma sequência de oito episódios que, exibidos aos domingos, vão substituir “The Voice”, “porque a Catarina [Furtado] precisava de descansar”, brinca a apresentadora.
Por isso, o público pode esperar um concurso inovador, ainda que esteja na linha de “I Love Portugal” e de “Jogo de Todos os Jogos”, programas também apresentados por Filomena Cautela (e o primeiro em dupla com Vasco Palmeirim). No entanto, “a aliança da música aos jogos e aos casais torna isto num conceito absolutamente original”, afirma a apresentadora.
E Filomena Cautela parece feliz com este novo (e diferente) projeto que está a conduzir. “É uma descontração, é muito divertido e diferente daquilo que tenho andado a fazer”, garante, acrescentando que “é, provavelmente, a maior maluqueira” em que já participou. Mais do que isso, frisa que “é das maiores maluqueiras que já aconteceram em televisão”.
À semelhança de “Porquinho Mealheiro”, este também é um programa completamente novo e inexplorado por outras televisões do mundo. O formato é uma produção australiana em relação à qual a RTP afirma ser pioneira. “E nós sermos o primeiro país a emitir este programa, além de ser uma responsabilidade, é uma confiança muito grande”, explica a apresentadora.
Depois de “The Voice Gerações” (que estreia este domingo, 7 de agosto), os telespectadores da RTP vão ter mais um novo formato que promete oferecer aos casais “uma história que vão contar para sempre”, conclui Filomena Cautela.
Publicidade