Publicidade
Publicidade
Fátima Campos Ferreira esteve à conversa com Júlia Pinheiro, esta quinta-feira, e falou sobre o lançamento do seu livro cerca de um mês depois do falecimento do seu marido.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
“Ele queria! Tinha lido o livro de trás para a frente. Com a generosidade dele, achava que eu até nem escrevia mal, que escrevia muito bem”, disse a jornalista, referindo-se ao livro “O infinito está nos olhos do outro”.
“O livro estava feito há muito tempo”, acrescentou Fátima Campos Ferreira, referindo que, entretanto, foi contactada por uns editores.
“Eu apresentei o livro. Era mais uma missão que eu tinha de fazer até porque era uma resposta para a minha mãe”, sublinhou Fátima Campos Ferreira, mencionando que o livro é uma homenagem aos pais e às suas raízes.
“Eu tinha noção de que ele quereria que eu, realmente, de uma vez por todas, publicasse o livro. Quando nós temos perdas, eu tenho a noção de que é preciso ir para a frente, porque, se eu me deixo ir para trás, então, acabo ali. Se me entregar, tenho a noção que fico por ali”, comentou Fátima Campos Ferreira, indicando que, na altura dos seus pais, agiu da mesma forma. “Essa é a minha saída para as coisas”, completou.
“Claro que agora no final do ano está um bocadinho mais complicado, mas a vida é para viver e também há coisas muito positivas e sabemos que quem parte a coisa que mais quer é que nós nos mantenhamos cá enquanto pudermos, porque essa é a finalidade do amor. É querer que o outro esteja bem, que fique bem”, considerou Fátima Campos Ferreira.
“As coisas importantes não se falam. Digamos que há muitos silêncios cúmplices, portanto, até porque eles [filhos] têm a noção de que não foi fácil para mim escrever, deitar cá para fora estas memórias. A memória é a única grande vitória sobre o tempo. (…) A transmissão da memória tem de ser feita. Eu gosto da memória. É uma coisa que nos projeta para o futuro porque é a partir dessa memória que eu vou construir o futuro”, rematou Fátima Campos Ferreira.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade