Auchan Portugal compra supermercados Minipreço por 155 milhões de euros
A aquisição inclui os 489 supermercados da insígnia Minipreço e Mais Perto, até agora detidas directamente pela Dia ou em regime de franchising, três armazéns, e contratos, licenças e activos necessários para a operação, lê-se num comunicado conjunto.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Citado no comunicado, o diretor executivo de todo o Grupo Dia, Martín Tolcachir, afirmou:“Como demonstram os resultados, entramos numa fase de consolidação do crescimento e o nosso objetivo é que o Dia se concentre nos países onde tem potencial de crescimento”.
Para isso, acrescentou, “é necessário enfrentar o cenário atual e simplificar o perímetro do Grupo Dia”.
Martín Tolcachir disse ainda que a decisão de vender o negócio do Grupo Dia em Portugal “não foi fácil”, mas sublinhou que era a opção “acertada” para centrar os esforços do grupo nos mercados onde é mais relevante e tem capacidade de crescer com uma única insígnia (Dia).
Para o diretor-geral da Auchan Retail Portugal, Pedro Cid, esta aquisição representa “uma forte aposta da Auchan, ao juntar a sua experiência de mais de 50 anos de hipermercados em Portugal ao segmento de proximidade e também ao modelo de franchising, que é um dos pontos fortes do Minipreço”.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade