Publicidade
Publicidade
As cerimónias decorreram na igreja Saint-Gervais Sainte-Protatis, em Gisors, cidade na Normandia, que recebeu uma multidão de admiradores , não só portugueses mas também muitos franceses , para esta última última homenagem.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
“Deu-nos muita alegria com as músicas dela, foi uma grande senhora e estava sempre na televisão, na rádio, comprei os discos e as cassetes. Cheguei a França aos 14 anos e quando ela começou a carreira dela, eu tinha para aí 25 anos, já tinha vivido as mesmas coisas que ela aqui. Cantava as músicas dela à minha filha”, disse emocionada Graça, uma portuguesa instalada na região parisiense, em declarações à Agência Lusa. Outro dos presentes, lamentam a ausência de nomes que também terão começado a sua carreira junto da comunidade emigrante em França, como por exemplo, Tony Carreira “Devia estar aqui” disse Paula, a viver no arredores de Paris desde final dos anos 80.
Linda de Suza morreu a 28 de dezembro, aos 74 anos, na sequência de uma insuficiência respiratória alegadamente causada pela Covid-19.
A página de Facebook Lágrimas de Portugal reuniu em vídeo as mais impactantes imagens das cerimónias fúnebres da intérprete de ‘Um Português’, veja aqui o vídeo, clique!
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade