Revista Jet7.pt repudia a acusação de Cláudia Jacques e Belmiro Costa emitidas num comunicado “erróneo e descontextualizado”
Publicidade
Publicidade
Publicidade
-Esclarecimento Editorial-
No início desta semana, a socialite Cláudia Jacques e o marido Belmiro Costa emitiram e divulgaram massivamente um comunicado descontextualizado, como forma de reagir e até dissipar, a notícia divulgada na madrugada do dia 14, no programa “Noite das estrelas” da CMTV, em que dava conta que o restaurante “Areal”, espaço associado ao casal, estaria a ser alvo de penhora.
A revista Jet7 no dia seguinte e já a meio do dia decidiu dar “eco” ao exclusivo avançado pelo canal da Cofina, ainda que na nossa linha editorial nunca tenhamos acompanhado o percurso quer profissional, quer pessoal do mediático casal, por entendermos não se enquadrar na nossa estratégia planeada e apenas focada nos grandes protagonistas da vida pública, mas devido à repercussão alcançada nessa manhã por todos, sites e órgãos de comunicação social do segmento, num total de 12, e por estarmos já no início do período “Silly Season” tornou-se inevitável.
Colocamos o assunto na ordem do dia. Entendeu então, a redação da Jet7, proceder à confirmação dos factos divulgados na noite anterior pela CMTV, e sim de facto tinha sido emitida uma ordem de penhora sobre o espaço gerido pelo “famoso casal” em consequência do processo de incumprimento 8235/23.1T8PRT -e cujos autos são públicos e tal como nos confirmou Patrícia Gomes, solicitadora de execução que esteve encarregue das diligências de penhora com vista à recuperação de créditos.
Apesar de todos os procedimentos adotados e ainda que munidos de informações complementares como a de existências de outras ações de execução judiciais interpostas contra a sociedade “Areal Praia – Café e Restaurante Lda” quer na Comarca do Porto, quer no Tribunal do Trabalho de Gaia, decidimos reproduzir apenas o conteúdo avançado pelo programa “Noite das Estrelas” e semelhante ao que já circulava na internet à hora da publicação da nossa notícia, sem mais desenvolvimentos e por questões que aqui já relatos.
Foi, contudo, e perante um misto de espanto e indignação, que vimos já no início desta semana a reação pública de Cláudia Jacques e Belmiro, ao usarem a imagem da Jet7, dando a entender sermos responsáveis pela notícia, desmentindo o conteúdo da mesma, e dando a entender que foi produzida apenas por estes dois órgãos- Jet7 e CMTV, estando eles perfeitamente conscientes que nada do que tentam passar corresponde à verdade.
Fomos ainda- Revista Jet7- citados no refiro comunicado do casal e nas intervenções de Cláudia Jacques em programas de televisão, falando na sua representação ou dos executados, como sendo em tudo que confere a esta polémica “…responsáveis por todas as mentiras e calúnias que disseram e escreveram sobre nós próprios de forma maldosa e caluniosa…” .
Ora, não podemos deixar de censurar este comportamento de Cláudia Jacques, que poderia ter aproveitado o espaço público desencadeado pela breve notícia do programa da CMTV a fim de vir explicar como foi resolvido o referido processo, ou simplesmente ignorar, ou até responder apenas, por si e pelo seu nome individual (que nunca esteve em causa) e com os argumentos já utilizados aquando do seu envolvimento em confusões anteriores, “de que não sabia e que desconhecia tudo”.
Lamentavelmente preferiu adotar uma postura astuta, ardilosa completamente errónea, atribuindo responsabilidades (só aqueles que sabe que já não pode contar, ou não estivéssemos a falar de alguém experiente no “meio”) e ainda condenar “um tipo de jornalismo e imprensa que mente e calúnia sem regras e indiscriminadamente”. mas optando o casal, por fazer eles, uma discriminação no comunicado e mencionar apenas a Revista Jet7, isto apesar de mais uma dezena de outros (OCS) terem reproduzido exatamente o mesmo conteúdo proveniente do programa das madrugadas da CMTV.
Não podemos deixar de repudiar em absoluto o comunicado assinado pelo casal. A revista Jet7 é regulada pela Entidade Regularizadora da Comunicação, estando registada sob o nº 127807 e faz jornalismo, rigoroso e independente, e não se move por interesses mesquinhos ou menores, razão pela qual rejeitamos a acusação que nos é feita.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade