Publicidade
Publicidade
De portas abertas desde 1999, a Quinta do Barrieiro | Art Selection by Maria Leal da Costa é um dos segredos mais bem guardados do concelho de Marvão. Situada a 750 metros de altitude, no coração do Parque Natural da Serra de São Mamede, a Quinta combina arte, natureza e tranquilidade.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atualmente, a Quinta dispõe de 10 unidades de alojamento que têm diferentes características entre si, devido à arte que as compõe, à arquitetura que as define e à natureza que as rodeia. As unidades foram decoradas com peças únicas da escultora Maria Leal da Costa, têm vista para as encostas da serra e acesso direto para à rua, estando também equipadas com kitchenette.
A Quinta do Barrieiro conta com uma área exterior de cinco hectares que alberga um parque de esculturas e uma galeria de arte com obras de Maria Leal da Costa com espaço e intenção de exibir trabalhos de outros artistas.
Num dos pontos mais altos da propriedade, encontra-se uma piscina onde nos podemos refrescar e ficar a relaxar numa das espreguiçadeiras enquanto apreciamos a vista panorâmica sobre as encostas da Serra de São Mamede.
Fora da Quinta, há muito para descobrir e fazer. Num raio de 20 quilómetros, existem as cascatas de São Julião, da Cabroeira e do Pego do Inferno, a Barragem da Apartadura – onde pode realizar várias atividades náuticas -, as ruínas da antiga cidade romana da Ammaia e os museus da Tapeçaria e José Régio, em Portalegre.
fonte: viagens.sapo.pt
Publicidade