Sara, 22 anos, não era totalmente desconhecida do público. A mulher que abandonou o filho no lixo já tinha sido entrevistada na TVI.
Sara, de 22 anos, já tinha sido entrevistada na TVI, pela jornalista Manuela Micael, com imagens captadas pelo repórter de imagem David Félix. A mãe do bebé que foi abandonado no ecoponto estaria grávida na altura e falou ao canal televisivo, no âmbito de uma reportagem sobre pessoas sem-abrigo. Sara contou o que a tinha atirado para as ruas de Lisboa e quais os objetivos que tinha para o futuro.
Leia ainda: Sem-abrigo que encontrou bebé no lixo vive na rua há 4 meses por estar desempregado
Mãe do bebé: «Não quero esta vida para mim»
Quando foi entrevistada, a jovem já estaria grávida de sete meses, facto que nunca mencionou à jornalista. Sara explica que veio para Portugal estudar. Morou em casa de uma colega da escola, mas o mau ambiente e as discussões fizeram com que abandonasse a casa e ficasse sem-abrigo. «Eu não quero esta vida. Quero estudar, viver a minha vida, trabalhar», frisou ao canal de Queluz de Baixo. «Cuidar da mãe» quando esta fosse «velha» era o seu maior sonho.
Atualmente, encontra-se detida preventivamente, no Estabelecimento Prisional de Tires, por ter abandonado o filho recém-nascido num ecoponto, em Lisboa. O Supremo Tribunal de Justiça decidiu rejeitar o pedido de libertação da jovem, uma vez que considera que esta agiu de forma premeditada.
Leia ainda: Mãe de Sofia Ribeiro em centro para sem-abrigos. Atriz já reagiu
Texto: Jéssica dos Santos; Fotos: DR
Siga a Revista Maria no Instagram