O acidente que vitimou Sara Carreira aconteceu a 20 de Dezembro de 2020. Ivo Lucas ia a conduzir a viatura em que o casal seguia e foi apontado pela entidade estatal como o principal responsável da morte da sua namorada na altura. O cantor continua no foco do Ministério Público.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
“A questão é saber o nexo-causalidade da velocidade de Paulo Neves com a colisão do Ivo Lucas que é o resultado final. Há uma quebra do nexo de causalidade. Mas a Cristina [Branco] domina o facto que leva ao primeiro embate, velocidade excessiva”, afirmou o procurador no Tribunal de Santarém, na passada quinta-feira.
O representante do Ministério Público acrescentou que “O Ivo Lucas não tem nenhuma hipótese de ser excluído deste acidente como principal culpado. A fadista tem quota parte de responsabilidade. Ivo ia a 130 km hora, velocidade que ultrapassa limites. O Ivo não se apercebeu a tempo do carro na via central, uma parede no meio da estrada”.
O advogado de Ivo Lucas acredita que Paulo neves é o culpado do acidente e diz que tem “sérias dúvidas” de que “se possa pôr de parte qualquer imputação de crime”. “Qualquer pessoa dirá que conduzir com 1,36 de taxa álcool é que causou tudo”, frisou.
A decisão relativa ao acidente que vitimou mortalmente a filha de Tony Carreira será conhecida dia 27 de março.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade