Publicidade
Publicidade
Fernando Mendes é uma espécie de feiticeiro: consegue dar audiências à RTP num horário difícil. Um feito que já dura há 20 anos, apesar de ser pouco mimado pelo canal público, que pouco ou nada promove o seu apresentador mais cobiçado pela concorrência.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O ator de 59 anos nunca quis ser apresentador de televisão e no casting que aconteceu há 20 anos fez tudo para não ser o eleito. Mas o seu carisma falou mais alto e a produtora do ‘Preço Certo’ e a RTP acharam que ele era o homem certo. E não se enganaram. Há duas décadas que vence a concorrência, que já tentou tudo para derrotar o ‘Gordo’, como ficou carinhosamente conhecido. Contudo, nem depois de ter feito uma operação ao estômago, que o levou a perder dezenas de quilos, perdeu o magnetismo que faz ser líder de audiências diariamente. Continua firme e hirto a liderar.
Por isso, Fernando Mendes é o apresentador mais bem pago do canal público: recebe cerca de 20 mil euros por mês. E fazendo as contas a 20 anos de emissões, o ‘Gordo’ já terá recebido quase 5 milhões de euros por apresentar o ‘Preço Certo’.
Mas se este valor pode parecer elevado, a verdade é que tanto a SIC como a TVI não olhariam a meios para conseguirem que Fernando Mendes mudasse de camisola, como fez, por exemplo, Cristina Ferreira.
Mendes já confessou que recebeu uma proposta milionária da TVI mas que nem assim quis mudar, já que garantiu que não é o dinheiro que o move. Se fosse, poderia ganhar o dobro por mês e igualar o ordenado de Goucha, o apresentador mais bem pago da TV, logo a seguir a Cristina Ferreira, a rainha, ganha 2 milhões por ano na TVI.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade