Publicidade
Publicidade
Que Sónia Araújo e Jorge Gabriel formam uma das duplas de apresentadores mais icónicas e duradouras da televisão portuguesa é inegável. Juntos há várias décadas, conduzem o programa matinal da RTP, A Praça da Alegria, ao serviço do serviço público, abordando temas do quotidiano e celebrando a cultura portuguesa.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Este ano, o salário da dupla histórica, com mais de 20 anos de parceria, voltou a chamar a atenção dos telespectadores. Os contratos negociados directamente com o canal público revelam valores semelhantes aos de anos anteriores e continuam a gerar especulação.
Apesar de serem inferiores aos praticados pelos canais privados, os montantes continuam a suscitar debate público, sobretudo tendo em conta a natureza da estação pública portuguesa. Fontes oficiais indicam que Jorge Gabriel aufere um salário fixado em cerca de 7.500 euros mensais. Já Sónia Araújo, embora sem valores exactos divulgados publicamente, deverá receber um ordenado que pode ir até aos 6 mil euros por mês.
A discussão vai além dos vencimentos, uma vez que o programa apresentado por uma das duplas mais antigas e estáveis da televisão em Portugal ocupa, habitualmente, o terceiro lugar no ranking das audiências matinais, atrás de Dois às 10, da TVI, e de Casa Feliz, da SIC.
Texto: Redação Jet7.pt
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade
