Publicidade
Publicidade
Anda sempre acompanhado da sua chef pessoal e é “absurdamente disciplinado”, dizem os colegas. Ao que parece, a fórmula resulta.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por ocasião do 60.º aniversário de Tom Cruise, uma comparação curiosa despontou nas redes sociais. A imagem do ator em “Top Gun: Maverick” era colocada lado a lado com a de Sean Connery em “Indiana Jones e a Última Cruzada”. O ator tinha 59 anos e o contraste entre os dois não podia ser mais evidente.
Esta espécie de juventude eterna de Cruise é um dos mais curiosos segredos de Hollywood. Além da excelente forma física do ator, a explicação poderá estar também na dieta rigorosa que segue há muitos anos.
A boa forma que lhe permite fazer as suas cenas mais perigosas, aliada a uma alimentação rigorosa e, claro, uma prodigiosa genética, compõem a fórmula mágica com que Cruise envergonha todos os homens da sua faixa etária.
Desde logo, o ator evita os fritos e pratos preparados a altas temperaturas. A preferência é, segundo a “Men’s Health”, dada a alimentos cozinhados a baixa temperatura, de forma a que mantenham muitos dos seus nutrientes.
O incumprimento desta regra pode dar origem a inflamações crónicas, que podem ser evitadas precisamente com alimentos mais ricos em nutrientes. Sobretudo se estes forem nutrientes com propriedades anti-inflamatórias como os flavonóides da cebola ou dos citrinos, as isoflavonas da soja e beta-glucano.
Quando é necessário cozinhar os alimentos, a preferência é dada aos grelhados. Já em relação aos hidratos de carbono, o corte é radical.
Fonte: nit.pt
Publicidade