Daniel Sancho, o filho do ator espanhol Rodolfo Sancho, ficou detido na prisão de Koh Samui, no sul do território tailandês, esta segunda-feira, 7, depois de confessar ter matado e desmembrado o amigo com quem viajava. Contudo, o advogado considera que a “melhor opção” para o jovem de 29 anos seria cumprir pena em Espanha, caso seja condenado.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
“É a melhor opção, porque as prisões tailandesas não são nada boas. Quero dizer, sobreviver numa prisão lá durante 15 anos é muito difícil”, afirmou o responsável pela defesa de Sancho, Luís Gerez, citado pela “Semana“, acrescentando que, “de acordo com a lei”, o chef pode ir para Espanha cumprir a pena.
O advogado acredita que esta é a opção mais favorável para Sancho, uma vez que, se for condenado na Tailândia, o código penal do país prevê a aplicação de pena de morte em caso de homicídios. No que diz respeito aos 15 anos de que falou, esta é uma sentença que consta no artigo 288 do código penal, que diz que pode ser aumentada em caso de agravantes, de acordo com o “El País“.
Daniel Sancho continua detido na Tailândia, mas terá ficado com o telemóvel, avança a “Sports Finding“. Aliás, em conversa com uma repórter, o filho do ator disse que está bem e que está a ser “muito bem tratado” pelos polícias, que o levaram a jantar. “Estou a jantar com eles no melhor hotel da ilha. É o Anantara. Eles trouxeram-me a jantar aqui, porque fecharam o caso e amanhã vou estar com 20 pessoas numa cela”, disse, citado pela mesma publicação
O jovem tem 29 anos e arrisca ser condenado a pena de morte na Tailândia após ter confessado matar e desmembrar o cirurgião colombiano Edwin Arrieta, de 44 anos.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade