Publicidade
Publicidade
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, surgiu, especialmente emocionado, à janela da Casa dos «dragões» na Afurada, em Vila Nova de Gaia onde o esperavam centenas de adeptos, numa visita em que foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com os olhos no primeiro troféu da época [o FC Porto discute este sábado, em Aveiro, com o Tondela, a Supertaça Cândido Oliveira], o presidente prometeu que os «dragões» entrarão “amanhã e sempre, para ganhar em todos os campos, em todas as modalidades”.
“Sabemos que não será possível fazê-lo sempre, mas vamos ter sempre o grande estímulo da vossa presença aqui. Amanhã, para infelicidade de muitos, teremos mais uma taça no ar, para a Afurada, para os portistas, para o norte de Portugal, para os aziados. E, pior isso, só vos quero dizer: eu estou no vosso coração. Vós estais no meu coração. Viva o FC Porto, viva a Afurada”, considerou.
O presidente «azul e branco» disse ainda ser “um alvo a abater”, mas sublinhou que não tem “medo”.
“Inventem mentiras, como a que ainda hoje foi desmentida pele treinador Sérgio Conceição, da demissão.”, fez questão de comentar.
Foi logo no início do discurso, perante as ovações dos adeptos, que o carismático dirigente azul e branco não conseguiu conter o choro, quando referira a emoção sentida “ao fim de 40 anos” de presidência: “Ainda me emociono com a receção fantástica, o carinho e amizade…”.
“Sois vós com o vosso carinho e amor ao FC Porto que me dão força, a mim e a todos que me acompanham, para lutar todos os dias contra alguns bandalhos que tem um ecrã para traduzir o ódio que têm não a mim nem ao FC Porto, mas ao Norte de Portugal”, acusou.
Jorge Nuno Pinto da Costa continuou na toada de defesa regionalista, para sublinhar que “o FC Porto é um baluarte na defesa da região norte, porque sente tudo o que nela se passa e lutar contra tudo o que a prejudica”.
“Tenho a felicidade de nas duas cidades que eu mais amo – o Porto e Vila Nova de Gaia – ser medalha de uma e cidadão de mérito de outra, bem como a felicidade de ter à frente dessas duas câmaras os maiores presidentes das autarquias que há em Portugal”, rematou.
fonte: mundoatual.pt
Publicidade