Publicidade
Publicidade
José Eduardo Moniz foi contratado para liderar a TVI e meter o canal no topo das audiências. Depois de passar vários anos como consultor, Moniz chegou a diretor-geral, uma aposta de Mário Ferreira, depois de ter visto que Cristina Ferreira não conseguia vencer a SIC, que canta vitória nas audiências há 43 meses consecutivos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cristina Ferreira é considerada a estrela principal da TVI, com um ordenado de quase 2 milhões de euros, por ano, porém as coisas não têm sorrido muito à antiga rainha das manhãs.
Ultimamente várias vozes se levantaram e pedem a Moniz para conseguir convencer Cristina a liderar as manhãs da TVI novamente, considerado por muitos como o seu “habitat” natural, e onde deu provas de ser invencível. Paulo Abreu, chefe de redação da TV Guia, faz pedido a Moniz, deixando-lhe um desafio: “As manhãs não são o horário mais importante numa estação, mas, para mim, e aproveitando uma expressão popular, “de manhã é que se começa o dia”. E é aqui que se travam as primeiras horas na guerra das audiências, capazes de criar uma dinâmica de vitória até à noite. Nessa ótica, Moniz tem de mexer rapidamente no ‘Dois às 10’. Na dupla, nos conteúdos, nos convidados“, e acrescenta: “Longe de mim ensinar algo a Moniz, mas, se eu mandasse em Queluz de Baixo, em janeiro, apostaria num programa novo nas manhãs, com Cláudio e… Cristina. Sim, Cristina Ferreira “.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade