Publicidade
Publicidade
O príncipe Harry regressou ao Reino Unido nesta segunda-feira, 19 de janeiro, para prestar testemunho contra o Daily Mail. O processo por violação de privacidade contra a editora do influente jornal foi aberto devido a alegadas ações ilegais que, segundo Harry, terão contribuído para a sua mudança para os Estados Unidos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Harry tornou-se o primeiro membro da família real britânica a prestar depoimento em 130 anos, tendo já participado em outro processo judicial em 2023.
Ele e outros seis autores da ação, incluindo o cantor Elton John, estão a processar a Associated Newspapers por anos de suposto comportamento ilegal, algo que o tabloide nega, considerando tratar-se de “difamações absurdas” e parte de uma conspiração.
Ao longo de nove semanas, Harry, John e os restantes requerentes — o marido de Elton John, David Furnish, as atrizes Liz Hurley e Sadie Frost, a ativista Doreen Lawrence e o ex-parlamentar britânico Simon Hughes — prestarão depoimento no Tribunal Superior de Londres e serão interrogados pelos advogados da Associated.
Texto: Redação Jet7.pt
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade
