Ana Lúcia Matos está de regresso à TVI e tudo por uma ocasião muito especial: os 12 anos do Somos Portugal. Na festa de aniversário juntaram-se a maior parte das pessoas que fizeram desta dúzia de anos. Este afastamento da apresentadora deu-se após ser detida por alegadamente pertencer a uma organização de fraude fiscal.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A apresentadora esteve ao lado de Alice Alves e começou por agradecer: “Eu quero muito aproveitar a oportunidade para agradecer o convite que me chegou de forma muito especial; este convite para pertencer a esta festa, para estar aqui na comemoração dos nossos 12 anos de Somos Portugal.” Além disso, acrescentou: “Nós que estamos aqui há seis anos, entrámos em 2017, eu entrei em julho e fizemos parte de metade deste percurso de um programa que tem vindo a acompanhar os portugueses; um programa que tem feito estrada de norte a sul do país, a dar o melhor que há de Portugal, a cultura, a música, a gastronomia e as pessoas.”
“É um programa feito de coração e afinal os afetos são o que levamos desta vida e é só o amor que interessa”. Fanny Rodrigues garantiu que era a primeira vez que a via ao vivo e acabou por lhe questionar: “Como está a ser o regresso? ” E Ana Lúcia não teve problema em responder: “Está a ser bom, ainda não é um regresso, é um convite que eu aceitei, que me chegou de forma particularmente amorosa pelo Somos Portugal. É um marco na televisão portuguesa.”
Detidos em novembro. Ana Lúcia Matos e o marido foram apanhados de surpresa por agentes da PJ na moradia onde vivem, na Margem do Sul. As autoridades cumpriram com o mandado de busca e detenção do casal, e ainda vários bens.
No depoimento terá negado estar envolvida em qualquer esquema de fraude fiscal, garantindo que não percebe nada de impostos e que nunca suspeitou da origem dos valores avultados, uma vez que o marido lhe dizia que fazia investimentos de risco.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade