Ana Lúcia Matos foi detida e posteriormente libertada numa operação de escala europeia que desmantelou uma rede que se dedicada a vários crimes, e em que a fraude fiscal terá rendido ao grupo mais de 2,2 mil milhões de euros em toda a europa, e em que apenas em Portugal as ‘finanças’ terão sido lesadas em mais de 300 milhões de euros.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A apresentadora de televisão, que apresentou nos últimos anos uma vida faustosa nas redes sociais, acabou por ficar em liberdade mas sem passaporte. Já o companheiro, Max Cardoso, acabou por ficar em prisão preventiva.
A operação Admiral, coordenada pela Europol, apreendeu até agora vários milhões de euros, cerca de 81 imóveis, 21 carros de luxo, e até uma Kalashnikov, arma automática de fabrico russo.
Nas imagens, reveladas pela Procuradoria Europeia, é possível ver uma boa parte do que foi apreendido até ao momento. De recordar que a operação desmantelou uma rede que se dedicava a um esquema de reembolsos de IVA (Imposto Sobre o Valor Acrescentado), e que envolve mais de 9.000 empresas (muitas delas “fantasma”) e ainda mais de 600 pessoas.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade