Publicidade
Publicidade
Um clássico apenas equiparável a Coca-Cola ou Pepsi, muitas vezes se ouve perguntar: Super Bock ou Sagres? De acordo com um inquérito realizado pela MultiDados, os portugueses parecem preferir Super Bock: é a marca preferida de 49,8% dos inquiridos e é também a mais consumida por 71,9%.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Sagres aparece logo a seguir, sendo a marca preferida de 21,9% e a mais consumida por 48,5%. Na lista das mais consumidas constam ainda a Gutbier (20,5%), a sidra Somersby (19,5%) e a Heineken (17,1%).
A mesma análise indica que 84,2% pretende manter o seu consumo de cerveja, sendo que 40,7% elege a casa como local de eleição. Os cafés/esplanadas surgem logo depois, uma vez que são a escolha de 31,4% dos inquiridos.
E qual a frequência de consumo? 33,7% diz beber cerveja uma vez por semana, ao passo que 28,3% diz beber duas a três vezes por semana. Há também quem só beba cerveja duas a três vezes por mês (13,8%) ou, por outro lado, quatro a cinco vezes por semana (13,1%).
Em termos de valor médio gasto mensalmente, 28,3% dedica até 5,99 euros ao consumo de cerveja e 24,9% gasta entre 11 e 11,99 euros.
A cerveja em garrafa é a predilecta (48,2%), apenas ligeiramente à frente da cerveja servida em copo (48,1%). A lata surge no fim, com apenas 3,7% dos inquiridos a escolherem esta opção. Quanto ao tipo preferido, a original lidera (56,9%), seguida pela cerveja preta (7,1%), sem álcool (3%) e sidra (3%).
Na falta da sua cerveja preferida, a MultiDados indica que os inquiridos preferem escolher outra marca (78,1%) em vez de outro tipo de bebida (21,9%). A principal marca pela qual substituiriam a sua marca preferida é Sagres (31%), seguida de Heineken (12,2%).
fonte: marketeer.sapo.pt
Publicidade