Foi uma das maiores machadadas na vida familiar do ator Luís Aleluia que, aos 63 anos, pôs termo à vida no passado dia 23 de junho, no interior de uma garagem que possuía em Monte Abraão, Queluz, Sintra e que servia de armazém . Em 2013, quando nada fazia prever, sofreu um rombo de milhares de euros por parte de um contacto ligado à mulher , na verdade terá sido uma familiar muito próxima da mulher do malogrado ator que desviou várias dezenas de milhares de euros do negócio de roupa , avança a TvGuia. O projeto de Luís Aleluia era direcionada para pessoas que têm excesso de peso e tinha loja em no C.C da Parede.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Os Dramas familiares acompanharam a vida do eterno “Menino Tonecas” , o pai de Aleluia morreu tuberculoso quando o futuro ator ainda era criança, anos depois de os pais se terem separado. A mãe decidiu refazer a vida conjugal ao lado de um homem que a agredia e que, por extensão, batia também em Luís, principalmente quando estava alcoolizado,
Foi na Casa do Gaiato que aprendeu disciplina, um rumo para a vida e descobriu a paixão pelo teatro. Foi ainda pré-adolescente que recitou o ‘Poema do Sol’, de Alberto Caeiro, um dos heterónimos de Fernando Pessoa, foi ovacionado de pé durante cinco minutos pela plateia do Cineteatro Império, em Lisboa. E assim nasceu a paixão pelos palcos e pelas palmas.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade