Ana Afonso desapareceu dos ecrãs depois de ter participado na novela “O Teu Olhar” e no reality “Quinta das Celebridades”. Anos depois, em 2018, viu-se envolvida numa polémica ao ser acusada pelo ex-marido de ter entregue os filhos ao Estado. O alcoolismo e a violência doméstica foram a causa da perda da custódia dos dois filhos mais novos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em 2018, Alice, com 6 anos, e Diogo, com oitos anos, frutos da sua relação com Rodrigo Brito, estiveram sob a guarda da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Cascais e foram depois entregues ao pai. Ana continua separada do filho, que sofre de autismo, no entanto as visitas à instituição onde se encontra Diogo são recorrentes. “Visito-o, frequentemente. O pai [Rodrigo Brito], por vezes, está com ele, no dia em que também está lá a irmã, mas isto é complicado”, assume.
Cinco anos depois de toda esta polémica, a antiga estrela da TVI, de 47 anos, dá a conhecer a sua vontade de recuperar a carreira. “Dediquei-me à maternidade, foi uma bela viagem. O Diogo está com 11 anos, a Alice com 10. Está tudo mais encaminhado e, por isso, tento novamente a minha sorte como atriz. Estive muito tempo escondida de todos, mas chegou a altura de voltar.”, revela.
“Cada viagem é uma viagem. Hoje, decido se quero seguir um caminho, ou não. Aprendi imenso, andei numa vida alternativa, longe das luzes, e sonho regressar em grande.” acrescenta por fim.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade