Publicidade
Publicidade
Cristina Ferreira poderá não ter que pagar 20 milhões de euros exigidos pela SIC… Processo está na “reta final”…
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Foi no verão de 2020 que a “bomba” estalou. Cristina Ferreira abandonava a SIC, onde tinha chegado dois anos antes, para rumar de novo à “casa mãe”, a TVI, numa “transferência” que deixou o país perplexo.
A SIC moveu um processo judicial contra a apresentadora onde exige 20 milhões de euros de indemnização. Como conta hoje o Correio da Manhã, que cita fonte próxima do processo, a batalha judicial está “perto do fim” que estava previsto para o final deste mês de outubro, mas que na “melhor da hipóteses” a decisão vê a luz do dia até ao final deste ano.
A publicação revela ainda que dos 20 milhões de euros exigidos pela SIC, Cristina Ferreira estará disposta a pagar 2,3 milhões, referentes aos 29 meses de contrato que não foram cumpridos . Sabe-se que esse valor que será cobrido pela Média Capital de Mário Ferreira , pois foi essa condição que Cristina deixou bem claro nas negociações com o seu regresso à TVI.
A defesa de Cristina Ferreira juntou recentemente uma informação que considera relevante e quem vem contrariar a teoria do processo movido pela SIC . Representada por um escritório de advogados na Avenida da Boavista no Porto , a defesa de Cristina , fez chegar aos autos a entrevista de Daniel Oliveira que falou recentemente sobre Cristina Ferreira e onde meteu “os pés pelas mãos”. No podcast ‘Deixar o Mundo Melhor’, onde conversou com o dono da Impresa, Francisco Pinto Balsemão e contrariando a teoria inicial desvalorizou a passagem e o prejuízo que Cristina causou na SIC deixando cair por terra aquele que era o principal argumento da estação : “Acredito que a Cristina foi um ponto importante em determinado momento da nossa estratégia, por isso é que a contratamos“, começa por dizer o diretor de programas , e finaliza com a seguinte afirmação: “Mostrámos, depois de 17 de julho de 2020, aquilo que eu sempre disse: que a SIC era um conjunto de pessoas, um conjunto de talentos e não se circunscrevia a (ela) ou a uma só pessoa“,
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade