Santiago Lagoá enveredou pelo ramo empresarial e abriu em julho do ano passado [2022 ] uma sapataria no centro histórico de Guimarães. “Não é a primeira experiência. Tive uma quando era mais novo, mas, como qualquer experiência que temos quando somos mais novos, correu terrivelmente mal. Tinha 20 e poucos anos, mas foi entrar e sair”, lembra, entre gargalhadas,
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na altura a sua carreira televisiva ia de “vento em popa” e aquele era apenas um “um plano B” para “começar a criar condições além da televisão”. “Não foi uma ideia que demorou muito a ser construída. Foi tudo muito rápido”, afirmava na altura o antigo apresentador da TVI.
A cidade em que está localizado o negócio também não foi escolhida ao acaso. “Não moro em Guimarães, mas desenvolvi uma ligação afetiva a esta cidade”, refere Santiago Lagoá. E tudo aconteceu na sequência de uma ida do programa “Somos Portugal”.
Um ano depois e ao celebrar 41 anos (feitos na sexta feira,26 de agosto) e depois de um controverso e repentino despedimento o dito “Plano B” é hoje a sua salvação, uma vez que apesar de ter estado na SIC como convidados e na CMTV , tardam em surgir propostas para regressar à sua principal atividade .
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade