Sofia Ribeiro nunca escondeu que teve uma infância difícil. As dificuldades económicas marcaram o seu caminho: durante anos não teve uma casa fixa, saltando de pensão em pensão ao sabor da vontade da mãe, aos 14 anos já lavava tachos e servia às mesas dos restaurantes, num percurso difícil, mas do qual se orgulha e que a levou, ainda mais, a ter a certeza de estar agora a tomar a decisão certa, numa altura em que decidiu ficar com a guarda provisória das sobrinhas menores, pelo mesmos motivos que que atriz vivenciou durante a infância e adolescência.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aos 38 anos , Sofia Ribeira explica «Eu senti que era preciso agir. Não conseguiria lidar de outra forma. Resumindo: as minhas princesas têm pais, têm mais família, mas dadas as circunstâncias familiares à volta, serem muito frágeis, depois de bastante tempo de avaliação, no sentido de perceber se havia uma possibilidade de as coisas se recomporem, compreendemos que não». Vê tudo aqui.
Sofia Ribeiro falou ainda de mais pormenores à TV7 dias , «As minhas sobrinhas estão a viver comigo por decisão familiar e da CPCJ. Não tendo a obrigação de o fazer, não poderia agir de outra forma. São crianças, merecem o melhor. As pessoas sabem um pouco da minha história também. Era humanamente impossível não fazer nada».
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade