Publicidade
Publicidade
Foi genro de Carlos do Carmo quando esteve casado com a filha do fadista, Cila do Carmo, de quem tem duas filhas. Em 2022 voltou a figurar na lista dos “mais poderosos” elaborada pelo jornal de negócios. O seu testemunho sobre a saúde mental tem sido muito comentado (e elogiado) nas redes sociais.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O Advogado João Vieira de Almeida afirma que numa altura perdeu o norte. O seu sucesso profissional, os amigos e família não tinham o mesmo peso e, durante a entrevista à jornalista Sara Antunes de Oliveira , recorda um episódio que viveu a caminho de Barcelona, Espanha. “Lembro-me de pensar que, se o avião caísse, não fazia mossa“, notou antes de acrescentar que “tanto fazia estar vivo como não estar”.
Tio de Carolina Patrocínio, João Vieira de Almeida nunca deixou de pedir ajuda, recorrendo a profissionais de saúde, medicação e até meditação. Indicou que a depressão não nasceu de um dia para o outro e que, como tal, também não termina dessa forma.
“O mais importante é perceber que há uma saída. Não está ali, ao virar da esquina, não é amanhã, não é depois, não há nenhuma poção mágica. Mas há uma saída “, sublinhou. “Partilhar o nosso estado para que os outros nos possam ajudar”, afirmou sobre a importância de se ouvirem mais testemunhos. João Vieira de Almeida é presidente da VdA uma das maiores e mais importantes sociedades de advogados.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade