Publicidade
Publicidade
Segundo o divulgado, o jornalista norte-americano, Grant Wahl, de 48 anos, morreu após sofrer uma doença súbita enquanto cobria o jogo entra a Argentina e os Países Baixos, o seu irmão Eric Wahl já deu uma entrevista onde acusa o Catar de assassinar Grant.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O jornalista ficou conhecido após usar uma T-shirt com um arco-íris, símbolo proibido no Catar devido às proibições LGBT e durante o prolongamento do jogo entre Argentina e os Países Baixos, o jornalista terá sentido se mal, tendo sido transportado para o hospital onde faleceu, um porta-voz do comité supremo da organização já veio a púbico dizer: “Sentiu-se mal na tribuna da imprensa do Estádio Lusail“.
A família não acredita nas palavras dos organizadores do evento e o próprio irmão de Grant Wahl deu uma entrevista onde refere: “Era um homem saudável e penso que foi assassinado. Não quero acreditar que morreu“.
Grant Wahl, publicou vários trabalhos contra o Catar e a forma como se lida por lá com os direitos humanos, tinha também referido que ultimamente não se sentia bem no país, publicando: “O meu corpo finalmente cedeu. Três semanas de pouco sono, muito stress e muito trabalho podem fazer isto. O que parecia um resfriado nos últimos 10 dias converteu-se em algo mais sério e na noite do jogo entre os Estados Unidos e a Holanda senti que a parte superior do meu peito adquiria um novo nível de pressão e incómodo. Não tinha covid, mas fui à clínica do centro de imprensa e disseram-me que provavelmente tinha bronquite. Deram-me antibióticos, um xarope para a tosse forte e já me sinto um pouco melhor“.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade