Publicidade
Publicidade
Sara Carreira, filha mais nova de Tony Carreira e de Fernanda Antunes, morreu aos 21 anos de idade no dia 5 de dezembro de 2020 num acidente de viação.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sara Carreira subiu ao palco pela primeira vez aos 12 anos, com o pai, no Pavilhão Atlântico. Era ainda muito tímida. Mais tarde, em 2017, iniciou o curso em Estudos Asiáticos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Suspendeu pouco tempo depois, em fevereiro de 2018, o mesmo ano em que, em dezembro, lançou o single “Gosto de Ti” juntamente com o irmão, David Carreira.
Em fevereiro de 2019, lançou-se a solo com o single “Vou Ficar” e meses mais tarde, em setembro, estreou um outro, o “Para Não Chorar”. Em 2020, último ano de Sara Carreira na dimensão em que nos encontramos, a jovem vestiu-se de pantera no programa A Máscara, da SIC. E tinha um sonho que pretendia ver realizado: tornar-se atriz. Chegou a falar-se que iria assumir um desafio, em 2021, na estação de Paço de Arcos.
No dia em que morreu, 5 de dezembro de 2020, tinha viajado até ao Porto para tratar de assuntos relacionados com o mundo da moda. No regresso, quando trocava declarações de amor com Ivo Lucas, seu namorado à data, como garantiu o ator, em tribunal, deu-se o fatídico acidente.
Pouco tempo depois foi criada a Associação Sara Carreira, cujo objetivo é ajudar jovens carenciados a realizarem os seus grandes sonhos.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade