Publicidade
Publicidade
Vitima de uma infeção respiratória, segundo informou o seu filho, Marco. José Manuel Concha (1939-2022)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nas redes sociais são muitas as mensagens de tristeza e pesar pelo desaparecimento deste ídolo musical da juventude dos anos 60.
Em 1960 os Conchas venceram a primeira edição do concurso “Caloiros da Canção” da Rádio Renascença na categoria de grupos. Daniel Bacelar foi o vencedor na categoria de artista a solo.
Em setembro de 1960 é editado um EP conjunto, “Caloiros da Canção 1”, com versões dos Conchas para “Oh Carol” e “Quero o Teu Amor” (“Should We Tell Him” dos Everly Brothers). Os outros dois temas eram “Fui Louco Por Ti” e “Nunca”de Daniel Bacelar.
Ainda em 1960 editaram novo EP, “Novos ídolos da Canção”, com os temas “Adão e Eva” (versão de Paul Anka), “Serás Tu Para Mim” (“Let it be me”), “Sonhos” (“Dreamin’”) e “O Fantoche do Amor” (“Cathy’s Clown”).
O EP “Green Fields” (1961) inclui os temas “Greenfields” (Verde Campina), “Oh!Jenny”, “Poesia Em Movimento” e “Don Juan”. Nesse ano é editado o EP “Em Férias” com os temas “Venham As Ferias”, “Férias”, “Romance Férias” e “A Hora Do Adeus”.
Em 1962 editaram os EPs “Tentação” e “Somos Jovens”. O EP “Lição de Twist” inclui os temas “O Twist Peppermint”, “Let’s Twist Again”, “Multiplicações” e “Lição de Twist”.
Como José Manuel Concha & o conjunto Os Conchas é editado um EP com os temas “Sebastião Come Tudo”, “Uma Guitarra E Um Copo De Vinho”, “Suzana” e “Novo Fado Da Severa”.
Concha deixa o mundo da música mais pobre. Obrigado José Manuel Concha!
Fonte: sintranoticias.pt
Publicidade