Publicidade
Publicidade
Março de 2011 Januário abriu a porta da garagem do prédio, na rua General Pimenta de Castro, em Lisboa, entrando no interior com o seu “vistoso” Audi A3.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A neta, que fazia 7 anos naquele dia, acompanhava-o. Ainda a porta estava a regressar à posição normal, quando dois homens entraram de rompante, ameaçando-os “de pistola em punho”, lê-se no relatório dos inspetores da PJ.
É apenas um dos relatos dos assaltos violentos cometidos por Nuno Fernandes , ex-Namorado de Alexandra Lencastre e que foram relatados 10 anos depois ,em Novembro de 2021 pela revista sábado.
O passado do empresário que, para além da condenação pelos referidos assaltos, está ainda referenciado por “condução de veículo em estado de embriaguez, desobediência, emissão de cheques sem provisão, especulação e falsidade de depoimento” foi tornado público.
Alexandra Lencastre de 56 anos defendeu na altura através de um comunicado o seu namorado . Estava perdida de amores. O passado da sua cara metade não interessava.
A pena estava cumprida . Nada devia à sociedade . Os erros eram passado. Juntos iam ser felizes . Longe dos holofotes . Ele não queria ser figura pública . Todos merecem uma nova oportunidade ,
Estes eram os seus argumentos, para os amigos e para si mesma e duraram até à primavera . Em Maio de 202 o romance chegou ao fim. O que não terminou foi as mensagens que a atriz continuou a enviar ao empresário. Foram centenas de mensagens , e o “tom” da conversa foi-se deteriorando. Nuno sentia-se “vítima” do mediatismo e dos caprichos e ainda da instabilidade da atriz ” um ser irritante “ ou “uma otária de mer**” , foram algumas das mensagens que Alexandra recebeu .
Enganada , humilhada e desiludida, apenas veio constatar que tudo que veio a “lume” era verdade. Alexandra disse recentemente a um amigo que já só tinha um objetivo, recuperar o dinheiro das transferências bancárias que chegava a fazer a um ritmo quase diário ,para conta sempre com mesmo destinatário : Nuno Miguel de Oliveira Fernandes e que segundo a mesma totalizam um valor superior a 100 mil euros . Só de uma vez foram 30 mil euros. Inicialmente foram situações “pontuais” e teriam como destino resolver uma ou outra “questão”ainda pendente do passado do empresário , depois focaram-se em ajudar Nuno no negócio ligado ao futebol com alguns jogadores do clube “casa Pia” uma situação que era apenas a “titulo de empréstimo” ou “até o negocio A ou B ser concretizado.. e estava quase”. Nuno e Alexandra mantinham uma ligação sem restrições . O empresário cedia a todos os caprichos da Diva e tinha acesso à casa e automóveis da atriz . Mas Alexandra nega que essas transferências tenha sido para a administração e manutenção dos seus bens , que como vários amigos presenciaram nos últimos meses era praticamente assegurada por Nuno. Alexandra sente-se lesada.
“Alex” como é carinhosa tratada a atriz pelos amigos , só desistiu recentemente e já falou com o advogado Ricardo Sá Fernandes , mas ainda não deu entrada nenhum processo judicial , pois aguarda um desfecho “amigável” entre ambas as partes.
Nuno Fernandes , desmente toda a história ” não devo um cêntimo . Não houve qualquer empréstimo para mim ou para qualquer pessoa ao meu redor. Não quero qualquer ligação com essa senhora …” fala ainda do verdadeiro motivo do fim da relação “o desgaste …o sufoco , destruiu tudo “
Nuno Miguel de oliveira Fernandes , esteve preso por roubo à mão armada. saiu a meio da pena em liberdade condicional. Nega que tenha recebido alguma vez dinheiro da Ex-Namorada . Afirma ainda que terminou a relação pelo “sufoco” que atriz provocava .
Publicidade