Publicidade
Publicidade
O corpo de uma mulher de Mirandela, com cerca 70 anos, foi descoberto ontem, em avançado estado de decomposição. O filho foi de imediato detido pela Polícia Judiciária de Vila Real, por ocultação de cadáver. Suspeita-se que a mulher morreu no início de 2020 e que o filho, de 50 anos, não deu conhecimento do óbito para receber a pensão da mãe.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alerta dos vizinhos: “Não tenho noção do tempo há que já não via a senhora, mas certamente há mais de um ano”, disse uma vizinha, que não se quis identificar. A dada altura, a PSP também desconfiou da razão de não ter conseguido notificar a mulher de um despacho proferido num processo de violência doméstica em que o suspeito era o filho.
Não conseguindo notificar aquela antiga auxiliar de ação médica do Hospital de Mirandela, que sofria de Alzheimer, a PSP comunicou o facto ao tribunal. E o Ministério Público instaurou um inquérito.
Na sexta-feira, as autoridades encontraram o cadáver da vítima sobre uma cama, na habitação onde ela vivia com o filho, afastada da cidade e com poucas casas em redor. O corpo foi removido pelos Bombeiros de Mirandela. Escreve o JN que conta os contornos da história.
A autópsia poderá esclarecer se a mulher faleceu de causas naturais ou por crime .
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade