Publicidade
Publicidade
A edição 2023 do ‘Miss Universo’ entrou em contagem decrescente, com as representantes de 86 países reunidas em El Salvador, onde se realizará, a 18 de novembro, a grande final.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sites especializados e “missólogos, apontam favoritas à coroa, sendo notório o destaque das latinas. No top, a miss Porto Rico, Karla Guilfú, é a que mais vezes tem aparecido nas primeiras cinco e, esta semana, chegou mesmo ao primeiro lugar do ranking.
Apesar da constância de Karla, ontem a miss Tailândia, Anntonia Porsild, surgia na liderança, segundo o site Missosology, muito por causa do estilo com que chegou à capital de El Salvador. Com isto, a porto-riquenha passou para o terceiro posto, a seguir à miss República Dominicana, Mariana Downing. As misses França e Venezuela, respetivamente, Diana Leyre e Diana Silva, completam o top cinco, segundo ‘Jornal Notícias’.
Nas primeiras 20, por enquanto, não figura a portuguesa Marina Machete, que já fez história no nosso país. A comissária de bordo, de 28 anos, é a primeira mulher transgénero a conquistar o passaporte para o concurso mundial de beleza por Portugal, mas não é a única trans em prova. Na 72.ª edição do Miss Universo, junta-se-lhe a miss Países Baixos, Rikkie Kollé, que também não tem aparecido na lista de favoritas.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade