Publicidade
Publicidade
Antes do ‘Big Brother 2022’ acabar, a família de Miro Vemba ficou visivelmente indignada e incomodada com um comentário feito por Cinha Jardim durante um ‘Big Brother Extra’, que se trata da comentadora ter tratado Miro Vemba por: “Planta escura”, ao qual a família do ex-concorrente associou a um comentário racista!
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nelson Vemba, irmão de Miro Vemba, foi recentemente ao programa ‘Dois às 10’ da TVI e um dos reparos que fez foi mesmo sobre esse comentário infeliz: “Uma coisa que não gostamos de ouvir e estas palavras vão para a Cinha Jardim que chamou o Miro de planta escura. Eu não sei como é o jardim da casa dela, se tem plantas ou não, se tem plantas escuras ou verdes… foi a única coisa que nós ouvimos desagradável“.
Cláudio Ramos defendeu a comentadora e amiga: “Não é um comentário feliz… Quando a Cinha diz isso não o faz com nenhum tipo de comentário racista“, Nelson não gostou da defesa de Cláudio Ramos e disse: “Não podemos dizer tudo o que pensamos“.
Gilmário Vemba, outro irmão de Miro Vemba, também comentou a situação para a revista TV7 Dias: “Infelizmente, as pessoas ainda podem dizer isso e conseguir sair como se nada fosse. Por isso é que as pessoas vão continuar a repetir esse tipo de discurso, ainda que digam que não o fazem por mal. Por exemplo, ela não chama as outras plantas de plantas brancas“.
Assim como a família, Miro Vemba também não ficou feliz ao ouvir o comentário vindo de Cinha Jardim: “Referência racial e pode ser, sim, considerado um ato racista e que devia ser criminalizado“.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade